Publicidade

Anuncios Google

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Kevin Mitnik - Detectando o software malicioso


Detectando o software malicioso Outro tipo de malware 


-- abreviação de malicious software — coloca no seu computador um programa que opera sem o seu conhecimento ou consentimento ou que executa uma tarefa sem que você saiba. O Malware pode parecer inocente, talvez um documento do Word ou uma apresentação do PowerPoint, ou qualquer programa que tenha a funcionalidade das macros, mas ele instala secretamente um programa não autorizado.

Por exemplo, o malware pode ser uma versão do Cavalo de Troia de que falamos no Capítulo 6.

Após esse software ser instalado na sua máquina, ele pode transmitir para o atacante cada tecla que você digita, incluindo todas as suas senhas e números de cartões de crédito.

  Existem outros dois tipos de software malicioso que você vai achar chocantes.

  Um deles pode passar para o atacante cada palavra que você falar dentro do âmbito do microfone do seu computador, mesmo quando você acha que o microfone está desligado.

  Pior ainda, se você tiver uma Web CAM instalada no seu computador, um atacante que use uma variação dessa técnica pode capturar tudo que ocorre na frente do seu terminal, mesmo quando você acha que a câmera está desligada, seja dia ou noite.

O triste fato é que no estado atual da tecnologia você pode receber uma mensagem de correio eletrônico de alguém próximo e ter de se perguntar se é seguro abri-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário