Publicidade

Anuncios Google

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

PDF X PDF/A


.

 

 

Maus Boucados:


Essa dica é boa para quem atende em escritórios de advogacia por que é pepino galera!
Galera ontem a tarde me deparei com a seguinte situção:
Foi atender minha cliente; pois ele me disse que a maquina tava demorando para ligar
Caraca ao chegar descobri que o seguinte o Ministério da Justiça do trabalho, que aceita
as pedições de processos eletronico on seja on line; mudou o sistema,

 
Permitindo anexar aos processos somente Arquivos .PDF/A, que seriam uma versão ou extensão
com ISO, para arquivos de longa duração.

segue aqui uma breve pesquisa sobre o tema:
PDF/A
O PDF/A é um formato de ficheiro para arquivamento de longo prazo de documentos eletrónicos.
Baseia-se na versão 1.4 do PDF de referência da Adobe Systems Inc. e é definido pela norma
ISO 19005-1:2005.
Uma nova versão do PDF/A com base no PDF 1.7 - ISO 32000-1 - está atualmente em desenvolvimento.

Fonte:   
pt.wikipedia.org
Eu Localizei um manual através do Google no site do Ministério do trabalho que me ajudou.
INTRODUÇÃO
O ATO CSJT.GP.SG Nº 423/2013 faculta, em seu Art 1º, o peticionamento
em PDF em processos eletrônicos no sistema PJe-JT, conforme a seguir
transcrito:
Art. 1° Facultar o peticionamento inicial e incidental no sistema Processo
Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho mediante a utilização do editor de
texto do sistema ou da juntada de arquivo eletrônico, tipo Portable Document
Format (.pdf), de qualidade padrão “PDF/A”.

Deixo aqui o link pro tutorial.
CLIQUE AQUI E BAIXE O TUTORIAL

NO meu caso não foi tão simples tive algumas situações bem inunsitadas como não instalava o
pdf creator em uma maquina, na outra não tinha o token instalado para autenticar o acesso.
Então foram 5 horas até que consegue converter um a um os documento para que a minha cliente
pudesse dar inicio a sua petição.
Mas fica a dica preparem-se se vocês dão suporte a clientes que são Advogados e tem causas
trabalhistas é isso tem que converter de PDF para PDF/A.




Nenhum comentário:

Postar um comentário