Publicidade

Anuncios Google

quinta-feira, 26 de março de 2015

Aulas de Manutenção de Hardware

Ensinando se Aprende:

Eu amo ensinar, fico com uma imensa satisfação toda vez que algum aluno, amigo, colega ou qualquer pessoa que compartilho meus conhecimentos descobre algo novo. 

Me encanta o brilho no olhar e o sorriso de satisfação ao perceberem que não era tão difícil assim.  Poxa eu também consigo!

E foi assim a Aula de ontem:

 A sensação de abrir uma maquina pela 1ª vez e entender realmente os componentes se interconectam é inexplicável!

 É despertarmos a compreensão para algo oculto que sempre esteve ali; Diante dos nossos olhos mas nunca percebemos antes!





Nós como seres nós conectamos, toda a vez que em grupo realizamos descobertas juntos, nos ajudamos a solucionar desafios e problemas.

Aprendemos a dividir e compartilhar o que sabemos por um motivo ou causa mais nobre sem interesses pessoais simplesmente por que: Compartilhar faz bem.

Toda vez que penso estar dividindo meu conhecimento na verdade estou multiplicando.




E você quer quer ter essa experiência?

Sentir a sensação de descobrir algo novo?

Então não fique esperando mais! vem com a gente!


http://www.escolainfoserv.com.br/

FARROUPILHA

Fone: (54) 3268 - 6633
Endereço: Pinheiro Machado, 208, Sala 16 
Galeria Merlin - Centro
E-mail:farroupilha@escolainfoserv.com.br



quarta-feira, 18 de março de 2015

SERIE DESAFIOS - AULAS INFOSERV



Galera hoje o  Desafio é fazer um Desktop Positivo e um Notebook HP que não inciam o Sistema Operacional ;  Desktop com Windows XP e o Note Windows XP.











O desafio do Diego Borges e da Laura Coelho é Recuperar os os dados salvando os arquivos dos computadores que não iniciam o sistema.

A tarefa final é fazer o BKP e Reinstalar os


Windows será que vai dar certo?






Então fiquem ligados no nosso blog
 para saber o resultados dessa aventura 




segunda-feira, 16 de março de 2015

Aula de Redes

Galera Olha só que massa!  
Os Desenhos de Rede realizados no laboratório da Infoserv pelo 


Aluno Henrique de Oliveira Goulart 




Utilizamos o Software Net Work Note Pad para realizar os desenhos das Topologias de Rede Achei muito legal e vocês?

Topologia Arvore:



Topologia Barra:

Topologia Estrela:

Topologia Token Ring (Anel):

sábado, 14 de março de 2015

Documentário: Improprietário - O Mundo do Software Livre


O Mundo do Software Livre


Em 1º lugar quero agradecer ao amigo Cleandro Boeira que compartilhou comigo este vídeo.

Excelente documentário ótimas entrevistas.

"Inproprietário O mundo do software livre" é um projeto experimental, trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo dos ex-alunos Jota Rodrigo (Johnata Rodrigo de Souza) e Daniel Pereira Bianchi do Centro Universitário FIEO UNIFIEO.



  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube


  • terça-feira, 10 de março de 2015

    TECNOFEIRA - ETFAR VIDEO 2- PALESTRAS






    E ai Galera;  conforme prometido to lançando os videos da V TECNOFEIRA ETFAR/UCS
     

    TILOSOFIA Frases: Mark Z.





    "Nosso maior erro foi investir em HTML 5 ao invés de nos concentrarmos na linguagem nativa. Há apenas dois anos decidimos nos focar em apps nativos. Foi muito doloroso: talvez o maior erro estratégico do Facebook. Apostamos muito em HTML 5 - e não deu certo. Ainda não estava pronto"


    Recado do Mitnick






    A prioridade de todos que trabalham é fazer o trabalho. Sob essa pressão, as práticas
    de segurança em geral ficam em segundo plano e são desprezadas ou ignoradas. Os engenheiros sociais usam isso ao praticarem sua arte.

    Quadrinhos de TI: Dilbert:





    Quadrinhos de TI:


    Dilbert:




    2º Congresso Online de Tecnologia da Informação




    2º Congresso Online de Tecnologia da Informação

    DATA  05/05/2015

    HORÁRIO

    10 AM

    LOCAL

    Online
    CONTATO

    http://cestadeconhecimentos.com.br/cc/congresso-de-ti/

    DESCRIÇÃO

    Convido você para a 2º Congresso Online de Tecnologia da Informação. Serão mais de 30 especialistas durante 8 dias de evento passando suas experiências sobre Inovação, tendências, mercado e carreira em TI. Maior evento online de TI! Inscreva-se gratuitamente agora e garanta sua vaga para assistir ONLINE.

    Tudo que um gestor de suporte deveria saber





    Tudo que um gestor de suporte deveria saber













    DATA15/04/2015
    HORÁRIO09:00-12:00 e 13:30-17:00
    LOCALPorto Alegre
    CONTATOhttp://www.4hd.com.br/#!/tudo
    ENDEREÇOAuditório do SEPRORGS Rua Felipe Camarão 690/4 andar Próximo Hosp. Pronto Socorro

    DESCRIÇÃO
    Evento de um dia que apresenta um apanhado de informações importantes para a construção e manutenção de um Service Desk, assim como as principais falhas que acontecem. A maioria dos cursos ensina o que você deve fazer, esse indica as pedras no caminho para evitá-las ou, ao menos, estar preparado para lidar com elas. É o único evento nacional com... - Apresentação de TDAH (Transtorno de Défit de Atenção e Hiperatividade) - Mostra dicas de psicologia social para benefício do suporte técnico - Discute questões como memória temporária e base de conhecimento

    Tecnofeira - V - Video 1







    Galera conforme eu havia prometido no final do ano passado segue ai então o video 1 os Bastidores da Tecnofeira V  Espero que gostem e lembrando que a pergunta continua Evento de Tecnologia em Farroupilha por que não?



    segunda-feira, 9 de março de 2015

    Espaço livre para hackers





    Espaço livre para hackers



    CÍNTIA WARMLING Leitura de 4 minutos
    Em: Iniciativas disruptivas


    Para os Matehackers, a tecnologia está aí para nos servir, e podemos aprender a fazer isso. É o que acontece nesse hackerspace. Apesar do nome lembrar algo específico para quem possui conhecimentos avançados em informática, o Matehackers de Porto Alegre propõe um espaço de troca de conhecimento e incentivo a projetos criativos disponível para qualquer pessoa. Mais do que um local de desenvolvimento de projetos tecnológicos, o local desenvolve oficinas e recebe qualquer um interessado em integrar o grupo.
    matehackers2


    Hackerspaces são lugares físicos onde pessoas com interesse em tecnologia se reúnem para trocar conhecimento.

    A ideia começou há quatro anos, quando o estudante alemão Raphael Reklats fazia intercâmbio em Porto Alegre. Ele participava de um hackerspace em Berlim, e foi surgindo a vontade de montar um espaço semelhante na capital gaúcha. Como o nome já revela (space significa espaço em inglês) um hackerspace é um lugar físico onde é possível desenvolver projetos principalmente relacionados com tecnologia. É um local que oferece, além de ferramentas, a troca entre os participantes. Segundo Joel Grigolo, que participa do grupo há dois anos, o Matehackers conta hoje com cerca de 200 participantes, ainda que nunca tenha se reunido todos. A formação dos integrantes é variada, desde pessoas ligadas à informática e engenharia da computação à sociólogos, historiadores, e mesmo pessoas sem formação superior. A idade também varia de 17 a 50 anos, para participar basta ter vontade. “Todo mundo é Matehacker, só não sabe que é ainda” afirma Joel.

    matehackers4Um dos projetos desenvolvidos no espaço envolveu o resgate de computadores antigos e a reforma desses aparelhos. Em 2013, um dos membros foi procurado por uma empresa, nela havia uma quantidade enorme de computadores que não eram mais utilizados. Os aparelhos foram analisados e restaurados no hackerspace e posteriormente doados a uma aldeia indígena em Viamão. “Foram cerca de dez computadores que a gente espera que se transformem em ferramentas de inclusão” explica Joel. Também foram doados aparelhos a orfanatos e projetos sociais vinculados à empresa. Ainda assim sobraram vários computadores usados. O Matehackers quer agora reformular o projeto e não apenas doar, mas também acompanhar como os aparelhos estão sendo utilizados.

    O papel social do Matehackers vai além da doação de aparelhos restaurados; eles querem dar suporte aos usuários que recebem as doações.

    Outro trabalho realizado dentro do Matehackers foi o desenvolvimento de um site, através de dados da prefeitura de Porto Alegre, mapeando todos os locais de coleta de resíduos que não podem ser descartados junto com o lixo comum, como óleo de cozinha, pilhas, eletrônicos e até colchões e latas de tinta. É só acessar o site, digitar o tipo de dejeto e localizar onde é o ponto de coleta mais próximo.

    matehackers3Joel também explica que o Matehackers defende como o conhecimento é um direito básico da sociedade. “Para nós todo e qualquer conhecimento deveria ser livremente disseminado. O acesso ao conhecimento deveria ser universal”, explica. Isso inclui o conhecimento sobre tecnologia e aparelhos. Atualmente os consumidores devem se adaptar a um eletrônico que compra, quando deveria ser o contrário, o produto adaptar-se ao usuário. O grupo oferece oficinas gratuitas que ensinam como desenvolver e adaptar esses dispositivos e mesmo desenvolvê-los para diversos fins.

    Para o pessoal do Matehackers, conhecimento é um direito básico da sociedade.

    Entre tantos projetos realizados o único do qual participam todos é o principal de um hackerspace: o espaço físico em que ele se localiza. Recentemente o Matehackers se mudou de um prédio comercial para o Vila Flores, um local em reforma cuja proposta é ser um centro de cultura, educação e negócios criativos. Como explica Joel, além da sala ser maior, a vizinhança no novo espaço tem propostas muito mais semelhantes o que o antigo local. O Matehackers não tem fins lucrativos, e o aluguel do local é pago através de doações dos próprios membros e algumas oficinas, ainda que eles também ofereçam diversas oficinas gratuitas.

    Fotos: Cíntia Warmling

    Publicado em 3.03.2015
    Cíntia WarmlingCOMPARTILHE
         
    Cíntia Warmling
    Cíntia Warmling
    Jornalista, apaixonada por fotografia, dança, arte e teatro. Um apetite imenso por muita coisa (principalmente chocolate). Tenho essa mania de querer aprender tudo que puder sobre todas as coisas que conseguir. Viajante, com os pés e olhos abertos ou só com os olhos fechados. Tento me guiar por sonhos gigantes, expectativas moderadas e necessidades pequenas.

    quarta-feira, 4 de março de 2015

    Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook, deixa a empresa


    Alexandre Hohagen (Foto: Divulgação)Brasileiro ocupava vice-presidência na América Latina desde 2011.
    Em anúncio, ele diz que quer 'ajudar jovens empreendedores' e ONGs.


    O brasileiro Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina desde 2011, anunciou nesta quarta-feira (4) sua saída da empresa. "Quero dedicar mais tempo à minha família e, também, usar minha experiência e conhecimento para ajudar jovens empreendedores latino-americanos e organizações sem fins lucrativos da região", escreveu ele nesta quarta-feira (4) em seu perfil na própria rede social (leia o comunicado abaixo).

    Antes do Facebook, Hohagen havia sido executivo no Google, entre 2005 e 2011. Responsável por montar a filial brasileira da empresa, ocupou ainda as funções de diretor-geral na América Latina e vice-presidente para a América Latina. 
    Na nota em que anunciou sua saída do Facebook, Hohagen afirma que seu período na empresa foi a sua "melhor jornada profissional". "O Facebook na América Latina nasceu na sala da minha casa. Eu ainda lembro de pedir silêncio para as minhas filhas enquanto eu entrevistava candidatos que iriam se somar a mim nessa aventura incrível."
    Leia, abaixo, o comunicado de Alexandre Hohagen sobre sua saída do Facebook:
    "Em fevereiro de 2011, eu iniciei a melhor jornada profissional que pude imaginar. O Facebook na América Latina nasceu na sala da minha casa. Eu ainda lembro de pedir silêncio para as minhas filhas enquanto eu entrevistava candidatos que iriam se somar a mim nessa aventura incrível.

    Hoje, depois de quatro anos, tenho o privilégio de dizer que estou ao lado dos melhores profissionais de toda a região na Argentina, Brasil, Colômbia, México e Miami. Juntos, esta equipe dá suporte centenas de empresas e colabora com milhões de pessoas que fazem parte da comunidade do Facebook.

    Tenho orgulho do que construímos nos últimos quatro anos e, mais do que isso, sou grato a todos que fizeram tudo isso ser possível. O sucesso sempre anda junto com grandes pessoas, colaboração e trabalho. E o Facebook me deu tudo isso, todos os dias.

    Estou muito satisfeito em ter construído o Facebook na América Latina. No entanto, agora é o momento de ir atrás de outros sonhos. Quero dedicar mais tempo à minha família e, também, usar minha experiência e conhecimento para ajudar jovens empreendedores latino-americanos e organizações sem fins lucrativos da região.

    Sempre gostei de movimentações arriscadas e corajosas. Deixar o Facebook não seria diferente. A empresa está em um excelente momento, temos uma liderança incrível e conto com o time dos meus sonhos. Ter construído os fundamentos corretos do negócio faz com que essa movimentação seja mais fácil.

    Vou apoiar o Facebook na busca por outro líder que dê continuidade a essa jornada e me comprometo a ficar até completarmos a transição.

    Também quero ter um momento para reconhecer o grande impacto que essa experiência teve em minha vida pessoal e profissional, desde o dia em que a Sheryl me ligou para contar sobre os planos do Facebook na América Latina até o dia em que o David ligou para a minha casa e acabou conversando com minha esposa (que, imediatamente, se tornou uma grande parceira na minha saída do Google para o Facebook em 2011) e à incrível liderança da Carolyn, que se tornou não só uma grande líder, como também uma grande amiga.

    Me despeço agradecendo a todos que se juntaram a nós nessa jornada".